AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Todos temos asas, mas só os voluntários sabem voar

No dia 19 de fevereiro tivemos a visita da Fátima Duarte que veio apresentar o livro "Todos temos asas, mas só os voluntários sabem voar" e falar-nos um pouco sobre o que é voluntariado e como o podemos fazer.

Vê como foi:
Este livro é sobre o voluntariado (inédito em Portugal) no Ano Europeu do Voluntariado e dirigido: «A todas as crianças do mundo; E àquelas que, apesar de por fora serem adultas, transportam dentro de si a candura da infância; Àqueles que acreditam que podemos mudar o planeta para melhor, fazendo algo todos os dias e tornando-nos seres alados do voluntariado» (Excerto do livro). 
Na história, que trata precisamente das asas especiais que os voluntários têm, uma criança (o Júnior) aprende com um coelhinho que usa uns óculos mágicos (o Cândido), coisas muito interessantes sobre os voluntários e o voluntariado.Esta edição tem também como propósito servir de meio pedagógico para transmitir às crianças a paixão pelo voluntariado e importância de uma cidadania activa.

Este livro nasce no âmbito do pojeto MOM - Mudar o Mundo . Clica aqui e visita a pagina do projeto e conhece-o melhor

Este projeto pretende sensibilizar as crianças e despertar nelas um desejo de ajudar o outro tão natural como hoje é reciclar procurando junto das escolas essa colaboração. sabe mais


Podes também ouvir a presidente deste projeto a falar sobre voluntáriado. Ora vê:




Sem comentários:

Enviar um comentário