AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 1 de maio de 2015

O 1º ciclo da EB1 Galinheiras a "Ler em todo o lado" na maratona da leitura

Dia 29 de abril

A turma do 2ºB esteve no campo no meio do bairro da Ameixoeira e os alunos leram diversos livros ou textos. Todos quiseram participar lendo o que cada um conseguia. Aqui ficam algumas imagens e títulos escolhidos.

As turmas do 1ºA e do 2º A uniram-se para realizar esta atividade cada turma apresentou o seu livro, "Lengalengas"  e " O casamento da gata" respetivamente. 
Ambos os livros são da autora Luísa Ducla Soares 












Também o 3ºA participou nesta iniciativa com a leitura de um texto do seu manual escolar, que foi do agrado dos alunos e trabalhado no contexto de sala de aula.

Sem comentários:

Enviar um comentário