AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

AJUDARIS

A Associação Ajudaris está lançar a 8.ª edição do projeto “Histórias Ajudaris”. 

Um projeto que é mais do que um concurso, pois convoca a escrita e a leitura para atos de solidariedade e de cidadania  tornando-se numa importante mais-valia social.



“Incentivar a imaginação através do uso da palavra estimula o pensamento e desenvolve a nossa inteligência. Sendo a cultura a experiência da humanidade, nesta cooperação com a Associação Ajudaris cabe à escola e à biblioteca provocar os jovens para, através do texto escrito, criarem e transmitirem valores e ideais que humanizam a vida e as sociedades – a justiça, a igualdade, a razão, a dignidade – e contribuem para dar sentido à nossa existência.”
Manuela Pargana Silva,Rede de Bibliotecas Escolares





Sem comentários:

Enviar um comentário