AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Marca a diferença!

Prémio “Linka-te aos Outros”


A AMI espera, desta forma, alterar realidades socialmente injustas e, simultaneamente, formar os jovens, no sentido de os alertar para a possibilidade que cada um tem de melhorar a comunidade que o rodeia.
  • Inicio das candidaturas | 01 out 2015  até 8 de janeiro de 2016
  • Publicação dos resultados | 05 de fevereiro de 2016
  • Implementação dos projetos | 08 de fevereiro a 27 de maio de 2016

Ler mais aqui!

............................................................


Concurso Liberdade de Expressão e Redes Sociais 


 
A SIC Esperança, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e com o apoio da Porto Editora, lança a 3º edição do projeto Liberdade de Expressão e Redes Sociais.

Para a 3ª edição, os alunos são desafiados a trabalhar sobre o tema do Cyberbullying, um fenómeno que surgiu nos últimos anos com a emergência das novas tecnologias.

Ler mais aqui

............................................................ 

Livros falados

Livros Falados

A VISÃO Júnior quer ouvir-te a contar em voz alta uma história que tenhas lido. 
A ti e à tua turma! Livros Falados é uma iniciativa aberta para os alunos do 1º e 2ºciclos!


Regulamento 'Livros Falados' aqui.

............................................................ 


7P_top.jpg

"Lançamos a 4.ª edição do concurso 7 Dias, 7 Dicas sobre os Media em colaboração com a Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, e um novo parceiro, a Comissão Nacional da Unesco (...)

A participação no concurso é feita através do envio dos trabalhos para o endereço indicado no regulamento até ao dia​ 8 de abril de 2016.​  Qualquer esclarecimento pode ser solicitado ​para o endereço 7dicas@mail-rbe.org.

Os autores do trabalho vencedor de cada categoria serão distinguidos individualmente com um tablet ou um cartão oferta de valor equivalente."

Sem comentários:

Enviar um comentário