AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MIBE 2015

MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR 


É o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para 2015(tradução adotada pela Rede de Bibliotecas Escolares).

O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 26 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, para 2015.

Aqui fica a nossa sugestão:

Ser Bibliotecário por um dia - Museu São Roque

Jovens dos 16 aos 18 anos de idade
O que faz um bibliotecário? Como se organiza uma biblioteca? As bibliotecas são todas iguais? Um técnico da Biblioteca da SCML irá dar resposta a estas e muitas outras questões, ajudando os participantes a descobrirem uma profissão que, quem sabe, alguns deles abraçarão no futuro. 
Esta sessão pode ser na realizada gratuitamente na escola!


Ler mais aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário