AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Concurso LIVROS FALADOS

O Plano Nacional de Leitura/PNL, a VISÃO Júnior, a Direção Geral da Saúde/DGS, o Oceanário de Lisboa e a Rede de Bibliotecas Escolares/RBE convidam as crianças e os jovens do pré-escolar, do 1º e do 2º ciclos a participarem em atividades que, através da leitura e da escrita, lhes sejam propícias à descoberta e ao conhecimento.
Trata-se de uma iniciativa que pretende estimular o prazer da leitura em voz alta, como forma de expressão e como forma de partilha com os outros. O que conseguimos transmitir e aprender quando lemos em voz alta para outras pessoas? ‘Livros Falados’, a decorrer no ano letivo de 2015-16, é aberto a todas as escolas, públicas e privadas, turmas ou grupos de alunos de várias turmas e vários anos, desde que haja um professor/educador responsável pela participação (ex. o professor bibliotecário).
 As atividades propostas buscam o treino de competências de leitura, nomeadamente a leitura em voz alta, o reconto e a interpretação, bem como o desenvolvimento de projetos, dentro da sala de aula, sujeitos a dois temas distintos (em conformidade com os objetivos do PNL e das Metas Curriculares): Saúde Oral e Alimentação e Os Oceanos.


Conhece  o respetivo REGULAMENTO de participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário