AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Curte Iogurte" chegou às nossas escolas

O projeto "Curte Iogurte" foi lançado hoje na Biblioteca Escolar da EB1 das Galinheiras, com a  participação da turma de 2º ano da Professora Célia.

A parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação Nacional dos Nutricionistas, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto ficou assim registada pela câmara da SIC. 

Ora espreitem como correu o lançamento do projeto 

"Curte Iogurte".



Também a Câmara Municipal de Lisboa partilhou esta parceria na sua página. 
Podes visitá-la, clica na imagem.
Fonte: Sítio da Câmara Municipal de Lisboa

“Eu adoro iogurte e o meu preferido é o de morango”, dizia Diana, enquanto participava no atelier “O meu iogurte preferido”. Uma das atividades previstas nesta iniciativa, que pretende assim fomentar, junto dos mais novos, estilos de vida saudáveis, de uma forma pedagógica e divertida.             

Fonte: Sítio da Câmara Municipal de Lisboa


Ler mais acerca deste projeto...aqui!




Sem comentários:

Enviar um comentário