AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 30 de março de 2016

Dia Internacional do Livro Infantil - 2 de abril

DILI_cartaz_2016.pngNo dia 2 de abril comemora-se o nascimento de Hans Christian Andersen. A partir de 1967, este dia passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.



Imagem de Afonso Cruz





Aqui ficam algumas sugestões para comemora este dia
  • Nídia Mair Marques e Manuela Ribeiro estarão na Casa da Marioneta de Sintra, a partir das 16h00, a apresentar "A Plantinha dos meus Pais" e a "História do Senhor Sisudo que Sabia Tudo Tudo" .


  • No Museu da Eletricidade este sábado, os mais pequenos vão viajar pelas páginas do livro "Eu espero" de Davide Cali, com ilustrações de Serge Bloch. Um livro que fala das coisas pelas quais se espera na vida. Leitura animada com Catarina Claro, às 16h.



Clica na imagem e conhece o programa 
              livros.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário