AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 30 de maio de 2016

"A Escola e o Tabagismo"

O Grupo-Holon realizou na Escola Básica do Alto do Lumiar várias sessões de sensibilização intituladas - "A Escola e o Tabagismo", para os alunos dos 7.º e 9.º anos.

"De acordo com alguns estudos, a maioria dos jovens portugueses começou a fumar entre os 13 e os 16 anos. Sabendo-se que é mais fácil prevenir o tabagismo do que conseguir que os fumadores cessem de fumar, o combate ao tabagismo deve começar cada vez mais cedo.

Este projeto apresenta três abordagens: 
  • uma informativa, que proporciona aos alunos a compreensão das consequências negativas de fumar; 
  • uma abordagem que os ajuda a identificar a procedência das influências para fumar; 
  • uma abordagem social, que refere a importância de resistir às pressões, nomeadamente dos amigos, para o consumo de tabaco."
No final da sessão, cada aluno ainda recebeu estes úteis presentes!


Obrigado Holon por estas iniciativas!
Contamos convosco para o ano!



Campo Grande 414B 

1600-317 Lisboa | Portugal
imagem_ass email


Sem comentários:

Enviar um comentário