AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 31 de maio de 2016

4.ºANOS na EB do Alto do Lumiar

Hoje foi uma manhã diferente na escola sede. Recebemos os alunos finalistas do 1.º ciclo, onde foram promovidas várias atividades, no âmbito de diversas disciplinas. 


A professora de Português Língua Não Materna em parceria com a professora bibliotecária organizaram uma pequena amostra com objetos típicos oriundos dos países dos alunos de PLNM. 

A visita à exposição foi feita ao som dos hinos nacionais de cada um desses países. Ao mesmo tempo os alunos puderam ler alguns textos/frases nas várias línguas. No final da visita receberam lindos presentes!





Sem comentários:

Enviar um comentário