AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 1 de junho de 2016

MÚSICA COM ALMA

7º D
Tudo aconteceu na EB do Alto do Lumiar nas aulas de música.

No meio de um turbilhão de ideias, veio parar à nossa mão um livro que se chamava “A História da Gaivota e do Gato que a ensinou a voar”. Com a colaboração da professora pesquisámos a história em banda desenhada, gravámos as nossas vozes, selecionámos imagens e escolhemos as músicas para a apresentação final do nosso trabalho. 

O entusiasmo e a cumplicidade proporcionaram-nos grandes momentos que não vamos esquecer !!!

A “História da Gaivota e do Gato que a ensinou a voar” de Luís Sepúlveda transmite-nos uma mensagem de AMIZADE, RESPEITO, SOLIDARIEDADE E TOLERÂNCIA pela diferença.



7º D
O Dia dos Afetos (atividade que se realizou na escola sede no dia 12 de fevereiro) estava a chegar e nós sem projeto para apresentar…Unimos esforços e ideias e surgiu o vídeo “Entrelaços Musicais”

O certo é que são mesmo precisas 7 notas para fazer música e apesar de diferentes, cada uma tem o seu lugar. Combinando umas com as outras de todas as formas e feitiços e embaladas pelo ritmo da amizade, quem ficou a ganhar foi a MÚSICA!! 


7º C

Pássaros…histórias…Músicas…Ideias ou falta delas, o certo é que com base na música “Pássaros de Fogo” de Stravinsky construímos uma história fantástica, recolhemos imagens de pássaros com penas coloridas e gravámos as nossas vozes. 

Pensam que foi fácil montar o vídeo? Pois enganam-se, mas acreditem que nos divertimos muito!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário