AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 6 de julho de 2016

WEBIN@RS_DGE

A Direção-Geral da Educação (DGE) tem em curso a iniciativa denominada Webinar. Caracteriza-se pela realização de conferências em linha dirigidas à comunidade escolar, cobrindo diversas temáticas relacionadas com a sua missão.



Já está está disponível desde o dia 16 de junho, o 8.º webinar DGE dinamizado pela EPIPSE em 2015/16 e dedicado ao tema Aprendizagem da leitura e da escrita: atividades lúdicas com as convidadas Sofia Jorge Ferreira e Ana Cristina Silva. Poderá visualizar AQUI este excelente instrumento de reflexão/discussão!

Sem comentários:

Enviar um comentário