AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ações didáticas na área da educação ambiental | Plasticologia Marinha

Abriram as inscrições para uma ação didática na área da educação ambiental, intitulada Plasticologia Marinha, e dirigida a alunos de 1.º e 2.º ciclos da Área Metropolitana de Lisboa e do Distrito do Porto.




Com o objetivo de sensibilizar e educar para a problemática do plástico nos oceanos, cada uma das ações de Plasticologia Marinha terá a duração de 120 minutos e contemplará a oferta de um manual aos professores. 

Estas ações não implicam qualquer custo, apenas se pedindo, para racionalização de tempo e deslocações, que cada Agrupamento indique numa única inscrição o n.º total de turmas que pretendem realizar a ação e as respetivas escolas. Sugere-se, desse modo, que a inscrição seja realizada pelo professor bibliotecário.

A inscrição é feita através do formulário, no qual consta a lista de concelhos abrangidos por esta ação.

As inscrições encerrarão logo que seja atingido o limite previsto de 800 turmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário