AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

NESTE NATAL OFEREÇA LIVROS!


UM DIA DE LOUCOS | Walter Benjamin + Marta Monteiro
“Um dia de loucos: Trinta ossos duros de roer” é um dos cerca de noventa programas de rádio para crianças que Walter Benjamin, um dos mais influentes pensadores do século XX, escreveu e apresentou na rádio alemã entre 1927 e 1933.”

CÉU DE SARDAS (LIVRO + JOGO) | Inês d’Almeÿ + Alicia Baladan
“A Sofia e a Camila são duas amigas. A Sofia tem muitas pintinhas e a Camila tem sardas. A Camila contou à Sofia que foi a Via Láctea que lhe caiu em cima. Mas como toda a gente sabe, as estrelas não brilham na pele.”


A LISTA DE NATAL DA ZOE | Mick Inkpen, Chloe Inkpen
“A Zoe não queria presentes surpresa. Só queria aquela boneca e mais nenhuma. Decidiu ir ao Polo Norte levar a carta, mas a viagem não correu como esperava…”


MONTERROSSO | João Ferreira Oliveira e Maria Bouza

“Monterrosso, com texto de João Ferreira Oliveira e ilustrações de Maria Bouza, é uma homenagem a esta obra, mas ao contrário do livro de Maurice Sendak, em que um rapaz se fecha no quarto e entra num mundo repleto de monstros, aqui a viagem é feita pelos pais, à procura do seu filho, que desaparece nas páginas de um livro.”


OS PAIS NÃO SABEM MAS EU EXPLICO | Maria João Lopes e Teresa Cortez

“Porque é que as estrelas não caem do céu? Porque é que não podemos estar todos os dias contentes? Porque é que o meu coração dispara quando vejo a Maria?
Tinha muitas interrogações na minha cabeça e, por isso, pedi ajuda ao pai e à mãe, mas não fiquei satisfeito com as explicações que me deram. Decidi, então, que teria de investigar sozinho se quisesse perceber o mundo.”

KÉ IZ TUK? | Carson Ellis
“Um dia, para seu grande espanto, dois insectos encontram um pequeno caule a nascer da terra. A planta cresce e os animais decidem escalá-la e fazer dela o seu castelo. Mas há um perigo à espreita… Nhareto Nhacoso!!”


É NATAL TAMBÉM NO JARDIM? | Octávio Carmo Santos, Sara Alves e Calaim

“É Natal também no Jardim, conta os preparativos para a Consoada de uma família feliz, não só porque é Natal, mas porque os seus membros sabem que não estão sós no Mundo. Humano e comovente, este conto une não só gerações como também espécies das diversas criaturas de Deus.”

Sem comentários:

Enviar um comentário