AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Clubes de Leitura


Todos os meses, o Ler Faz Bem oferece um livro que marcou uma época, uma geração ou que tenha contribuído para um melhor entendimento da sociedade em que vivemos. Queremos despertar e fomentar o interesse em torno leitura através das grandes obras literárias, como é o caso de “A Quinta dos Animais”, de George Orwell. 

Convidamos os leitores VISÃO a fazerem parte deste movimento, através do Clube de Leitura, partilhando as suas opiniões e análises nas redes sociais, blogues ou outros canais, ou até promovendo encontros presenciais.

Para a divulgação do seu Clube de Leitura no Ler Faz Bem, envie um email para lerfazbem@visao.impresa.pt com a seguinte informação:
  • Nome do Clube
  • Localidade
  • Membros
  • Link para o Clube (blogue, site, grupo/página Facebook)
  • Nome do livro e respetiva análise, no âmbito da iniciativa Ler Faz Bem (em texto, imagens ou vídeo até 2 minutos.
Saber+ aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário