AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

INTERNET MAIS SEGURA

No seguimento das iniciativas promovidas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em anos anteriores, o Centro Internet Segura desenvolveu um recurso específico para auxiliar a dinamização autónoma de ações de sensibilização no âmbito das comemorações do Dia da Internet mais Segura no dia 7 de fevereiro. Embora dirigido a alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário, pode ser facilmente adaptado a outros públicos-alvo. 

Para ter acesso ao recurso, ou saber mais sobre a iniciativa, visite já a página do Dia da Internet Mais Segura.


Boas celebrações do Dia da Internet Mais Segura!


Ainda no âmbito das celebrações do Dia da Internet mais Segura, iniciativa internacional que se celebra em Portugal e se expande durante todo o mês de fevereiro, o Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Direção-Geral da Educação, a Fundação PT e a Microsoft Portugal, com o apoio do DNS.PT organiza uma sessão pública que assinala esta mesma iniciativa.

Para discutir o tema central deste ano “Marca a Diferença: Unidos por uma Internet Melhor”, foram convidados vários intervenientes que irão contribuir com a sua perspetiva e testemunho para uma reflexão sobre a forma como a internet pode transformar as nossas vidas de forma positiva. 

A participação no Seminário do Dia da Internet mais Segura no Fórum Picoas é gratuita e aberta ao público, mas a inscrição é necessária.

Poderá fazer a inscrição no eventbrite do evento

Sem comentários:

Enviar um comentário