AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sábado, 24 de junho de 2017

DIA NACIONAL DAS COMUNIDADES CIGANAS

A EAPN Portugal (sigla inglesa para Rede Europeia Anti-Pobreza) está a promover uma campanha de combate à discriminação das Comunidades Ciganas. 

Os vídeos contam com a presença da atriz Catarina Furtado e com o diretor-geral da saúde Francisco George e surgem no âmbito do Dia Nacional das Comunidades Ciganas, que se celebra  no dia 24 de junho.                                                              
                                                                                                                                                    LER +







"Temos consciência de que as comunidades ciganas são as que sofrem mais discriminação em Portugal, entendemos que é preciso a mensagem clara de que independentemente da nossa etnia todas as pessoas têm o direito de ser aquilo que querem, a ter um projecto de vida e um futuro", defendeu Catarina Marcelino.

Sem comentários:

Enviar um comentário