AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Resultados das Provas de Aferição

Foram divulgados os resultados das provas de aferição realizadas no ano letivo 2016/2017

Mais de 80% dos alunos do ensino básico derraparam nas provas de aferição. Foram também conhecidas uma série de medidas que o Ministério de Educação pretende implementar/desenvolver.

As provas de aferição são obrigatórias, mas não contam para a nota final dos alunos


Um susto. É esta a leitura que, em síntese, se pode fazer dos resultados das provas de aferição do ensino básico em disciplinas que até agora não tinham sido submetidas a avaliação externa. Ou seja, delas só se sabia quais as notas dadas nas escolas pelos professores.


As provas de aferição são elaboradas centralmente pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) e são as mesmas para todos os alunos sujeitos a esta avaliação, cujos resultados ao contrário dos exames não contam para a nota final.



Sem comentários:

Enviar um comentário