AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

À conversa com a escritora Fátima Effe

Hoje a turma do 5ºD foi à Biblioteca Municipal Maria Keil  conhecer os autores deste maravilhoso livro. 

Num ambiente acolhedor, cheio de magia e humor,  assistimos que de uma caixa mágica podem sair, desde letras com coroas, até coelhos de nariz cor-de-rosa e uma mão cheia de ideias do senhor livro, dando forma a este encantador livro.
SINOPSE
Os nossos heróis são os livros. São eles o personagem principal destas cinco narrativas escritas em diferentes tons, tamanhos e formatos, volumes e feitios: o livro de bolso, o livro de colecção, o livro de autor, o livro sabichão, o livro de tantas outras formas e anseios mais..., representam aqui, em desafio de brincadeira e com o humor que também nos foi possível descobrir, o carácter especial de cada um deles, a leitura da sua singularidade e, ao mesmo tempo, a diversidade das suas mil configurações, letras e expressões, capas e mascarilhas que esse objecto — esse herói — pode, incansavelmente, assumir, dependendo dos sentimentos que nele lemos e dele recolhemos.
Os autores 


Saímos deste encontro, mágico e profundo, a dizer: "Vai ler a valer"!!
Obrigada Fátima e Zé Luís pela mensagem deixada nos nossos corações.


Contacto da autora - fatimavfreitas@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário