AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Presente-Futuro:
A Urgência da Leitura 

Foi o tema da VIII Conferência Internacional do Plano Nacional de Leitura que decorreu dia 06-11-2017, na Fundação Calouste Gulbenkian.



A abertura esteve a cargo de:

Isabel Mota Presidente da FCG

Teresa Calçada Comissária do PNL 2017






Tiago Brandão Rodrigues Ministro da Educação







Isabel Alçada referiu que concluído o primeiro ciclo do PNL 2006-2016 e lançado um novo ciclo, importa ter um olhar crítico sobre as áreas e realizações mais importantes e bem sucedidas, assim como as temáticas menos trabalhadas ou inexploradas.

2ª fase do PNL (2017-2027) deverá apontar para novas vias de evolução, em conformidade com a experiência e o saber científico acumulados a nível nacional e internacional e inspirar novas ações criativas e inovadoras.





Sem comentários:

Enviar um comentário