AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Hora do Conto Natalício

Foram escolhidas duas histórias deste encantador livro!!

SINOPSE
Estas onze histórias de natal podem ser lidas em qualquer época do ano e em qualquer dia ou noite que desejares, porque, entre outras características, são as mais belas que já se escreveram ou contaram como narrativas populares.

De Andersen, podes ler neste livro "A pequena vendedora de fósforos" e "O pinheiro"; de Dickens, o "Conto de Natal"; de Hoffmann, "O quebra-nozes"; de Henry, "O presente dos Reis Magos"; de Twain, "Carta de Santa Claus"; e, de Tchekov, "Vanka". Encontras também contos populares que te surpreenderão, como "A bruxa Befana e os três Reis Magos", "O milagre da estrela de natal", "A lenda de Santa Claus" e "A lenda dos Kallikantzaroi". 




















Assistiram a este momento da "Hora do Conto Natalício", 
 os alunos do 5ºD,C e 6ºB.



No final da sessão, cada aluno teve que colocar um desejo no Calendário do Advento e montar uma Árvore de Natal.










Sem comentários:

Enviar um comentário