AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ilustrador Zeca Cintra

Foi no passado dia 18 de dezembro que recebemos de braços abertos, 
o maior presente de Natal...

...a visita do amável ilustrador Zeca Cintra, que nos trazia uma mão cheia de livros carregados de amor, para oferecer aos nossos jovens leitores.


                    ZECA CINTRA/ WHO
                  Artes Visuais/ ilustração infantil

Zeca Cintra, nascido no interior de São Paulo-Brasil, em 1976. O seu envolvimento com o desenho e a pintura acompanharam-no desde a infância. Nunca teve dúvidas que este seria seu caminho, pois a alma quando fala mais alto, nunca se engana. Claro que outras profissões lhe passaram pela cabeça, uma delas, era ser astronauta, nessa época passava o dia inteiro à ver desenhos japoneses na tv, desenhos estes, que eram sua fontede inspiração, porém ser astronauta implicava estudar física,química, matemática… e uma série de outras diciplinas fixes :-), logo desistiu da ideia e seguiu o caminho que lhe era destinado. 

Graduou-se em Artes Plásticas pela UESL-Joboticabal/São Paulo, somando assim, sua vocação natural aos ensinamentos dosprofessores. Tem seu trabalho voltado para duas vertentes da arte, a digital e a tradicional com as aguarelas, acrílicos, lápis de cor,tinta óleo e pastel. 

"A sua filosofia de trabalho é executar tudo com muita emoção, destacando-se o perfecionismo e a precisão nos detalhes mais ínfimos que conferem um elevado grau de profissionalismo a todo o seu trabalho.


ZeKa Cintra captou logo a curiosidade dos alunos, reforçada ainda mais pela simpatia que se estabeleceu, de imediato, entre o ilustrador e os alunos. "


Testemunho da Profª bibliotecária 
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário