AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Livraria Solidária abre portas em Lisboa na sexta-feira

Uma livraria solidária abre portas na próxima sexta-feira em Lisboa




Esta Livraria Solidária é uma iniciativa de uma associação sem fins lucrativos e cujas receitas irão reverter para projetos culturais e de desenvolvimento comunitário, abre portas na sexta-feira na freguesia de Carnide, em Lisboa.

Numa vivenda na rua General Henriques Carvalho, situada entre o centro histórico e a Igreja da Luz, ultimam-se os preparativos para a inauguração do projeto da associação cultural sem fins lucrativos Boutique da Cultura, em parceria com outras duas associações de Carnide, a Crescer a Cores e a Azimute Radical.

A partir de sexta-feira estarão “mais de cinco mil livros à disposição de qualquer pessoa, que pode comprá-los a um preço muito acessível – entre um e cinco euros – e a receita reverte a 100% para projetos culturais ou de desenvolvimento comunitário na freguesia”.

A inauguração da livraria será na próxima sexta-feira às 18h30.





Sem comentários:

Enviar um comentário